Visitantes

Nós temos 63 visitantes online

Objetivo Baby - Dicas

APRENDER PARTILHAR
Aprender a partilhar não é fácil, principalmente para as crianças. O problema é que elas são as que mais precisam aprender a partilhar, já que é desde cedo que os pais devem ensinar as regras do bom comportamento na sociedade.  Saber e aprender a partilhar é uma das aprendizagens mais difíceis para todos as crianças, por isso mesmo que os pais precisam estar sempre atentos para que não haja falhas nesse aprendizado; isso pode acarretar em problemas na vida futura da criança.

 

Os pais precisam ensinar as crianças o sentido de emprestar, doar, partilhar e viver em sociedade. Uma criança que não consegue partilhar um brinquedo, pode se tornar um adulto frustrado e possessivo, já que não está acostumada a não ter o controle a situação ou a ter que dividir o que quer que seja.

 

Os pais devem ensinar aos filhos que a partilha ou o desprendimento das coisas não significa perda para sempre. O que ele precisa entender é que isso é apenas um empréstimo, que será devolvido no tempo devido; todos são iguais, e por isso mesmo precisam aprender a partilhar, para que assim tenham as mesmas chances de conviverem em harmonia.

 

JOGOS INFANTIS
Os Jogos Infantis são muito procurados na internet pelas crianças. O importante é que as crianças tenham acesso a jogos adequados a sua faixa etária e que estes jogos [...]

são jogos para entreter,  distrair, ensinar e estimular a agilidade mental da  criança e não para deixa-las tensas e agressivas;  nisto o controle dos pais é essencial para saber que tipos de jogos o filho está a ter acesso na internet.

Há muitos bons sites de Jogos Infantis, abaixo fizemos uma lista dos melhores sites,   e para acessa-los basta clicar em cima do nome de cada um deles:

Papa Jogos Infantis – UOL

Jogue AKI – Ig – Jogos Infantis

Bit Jogos Infantis

Ojogos – Jogos Infantis

Aula Vaga – Jogos Infantis

Jogos 10 – Jogos Infantis

Smartkids – Jogos Educativos

Top Jogos Online – Infantis

 

BRINCADEIRAS ANTIGAS
As brincadeiras antigas para crianças nos remetem à um passado muito feliz e muito criativo. Há muito tempo atrás, no tempos em que os  nossos pais e os nossos avós eram crianças, não existiam  tantos brinquedos como existem hoje. Para se divertirem as crianças precisavam usar a criatividade e inventar muitas brincadeiras para passar o tempo. Como naquele tempo não havia muito material disponível, uma pedrinha, um pedaço de madeira, uma bolinha de vidro, um pedaço de tecido, tudo se transformava numa brincadeira para lá de divertida.

 

- Gira pião: Alguém da turma esculpia um pião num carretel de madeira e todos se reuniam em volta de um circulo riscado no chão para alí atirar o pião. O impulso no pião podia ser dado com um barbante que era enrrolado na ponta ou até mesmo com as próprias mãos. O pião deveria girar dentro do circulo riscado no chão, se saisse fora deste circulo o jogador dono do pião  saía fora da brincadeira. Esta brincadeira tinha muitas variações e também dependia da criatividade de cada jogador.

 

- Amarelinha: Consistia em fazer quadrados no chão com um giz ou até mesmo com um pedaço de tijolo velho. Nestes quadrados eram escritos números de 1 a 10 e no topo o céu, em formato oval.Cada jogador, então, jogava  uma pedrinha, inicialmente na casa de número 1, devendo acertá-la em seus limites. Em seguida pulava, em um pé só nas casas isoladas e com os dois nas casas duplas, evitando a que contém a pedrinha.

Chegando ao céu, pisava  com os dois pés e retorna pulando da mesma forma até as casas 2

-3, de onde o jogador precisava apanhar a pedrinha do chão, sem perder o equilíbrio, e pular de volta ao ponto de partida. Não cometendo erros, joga a pedrinha na casa 2 e sucessivas, repetindo todo processo. Se perdesse  o equilíbrio, colocando a mão no chão ou pisando fora dos limites das casas, o jogador passa a vez para o próximo, retornando a jogar do ponto em que errou ao chegar a sua vez novamente.

 

Ganhava o jogo quem primeiro alcançar o céu.

 

LIVROS INFANTIS
Os livros infantis tem grande importância na educação das crianças, é na infância  que a criança tem de ser incentivada para ler, só assim ela tomará gosto pela leitura. Através dos livros as crianças aprendem muitas coisas boas dentre elas podemos citar em especial a noção de boas maneiras, aprender a respeitar o próximo e as pessoas mais velhas, aprender a conviver em harmonia com os coleguinhas de escola e muito mais. Hoje em dia existem excelentes livros com bélissimas ilustrações que acabam por prender a atenção da criança por mais tempo ao livro, e isso é muito bom.

Veja abaixo o nome dos livros que escolhemos para vocês:
- Contos dos Irmãos Grimm
- Os Doze Trabalhos de Hércules
- Peter Pan
- A Arca de Noé
- Cinderela
- Branca de Neve e os Sete Anões
- Robson Crusoé
- O Menino Maluquinho
- Sítio do Pica Pau Amarelo
- Chapéuzinho Vermelho
- O Mágico de Oz
- Alice no País das Maravilhas
- Cachinhos dourados e os três ursos
- Coleção Crianças famosas
- Tenho medo mas dou um Jeito
- Maria vai com as Outras
- O Livro da Paz

 

 

AFETIVIDADE
Na teoria de Jean Piaget, o desenvolvimento intelectual é considerando como tendo dois componentes: o cognitivo e o afetivo. Paralelo ao desenvolvimento cognitivo está o desenvolvimento afetivo. Afeto inclui sentimentos, interesses, desejos, tendências, valores e emoções em geral.

No âmbito da educação infantil, a inter-relação da professora com o grupo de alunos e com cada um em particular é constante, dá-se o tempo todo, na sala, no pátio ou nos passeios, e é em função dessa proximidade afetiva que se dá a interação com os objetos e a construção de um conhecimento altamente envolvente.

Essa inter-relação é o fio condutor, o suporte afetivo do conhecimento, neste caso, o educador serve de continente para a criança. Poderíamos dizer, portanto, que o continente é o espaço onde podemos depositar nossas pequenas construções e onde elas tomam um sentido, um peso e um respeito, enfim, onde elas são acolhidas e valorizadas, tal qual um útero acolhe um embrião.

A criança ao entrar na escola pela primeira vez, precisa ser muito bem recebida, porque nessa ocasião dá-se um rompimento de sua vida familiar para iniciar-se uma nova experiência, e esta deverá ser agradável, para que haja um reforço da situação.

Login

Código do Aluno
Data Nascimento - Formato: 00/00/0000

 

Busca no site