Visitantes

Nós temos 39 visitantes online

1º ano - Proposta Pedagógica e sua Filosofia

O 1º ano do Ensino Fundamental deve apresentar um contexto em que a criança encontre todas as condições para desenvolver-se como pessoa.

As vivências, as experiências compartilhadas, os sentimentos, as frustrações, as ilusões da criança nessa fase da vida, se enfrentadas com a ajuda de pessoas adultas e de outras crianças, fazem-na crescer, põem em ação novas capacidades para ir em frente. Em resumo, fazem-no tornar-se maior.

O 1º ano do Ensino Fundamental tem a conotação da aprendizagem que é iniciada pelo sujeito que aprende, em vez de lhe ser apenas “transmitida”. Além de seu componente sensório-motor, movimento,audição, procura, tato, manipulação, tem também o criar por parte daquele que aprende e está a tentar construir uma melhor “teoria” da realidade e a inventar novas condições de meios e fins.

Todo o nosso trabalho é pautado no respeito à criança como indivíduo livre, pensante e capaz.

Nesse processo, estaremos contribuindo para uma constante evolução e autonomia.

E de que forma atingiremos nossos objetivos?
Oferecendo à criança um ambiente rico de espaços possibilitadores de descobertas, criativo, dinâmico, prazeroso e, acima de tudo, afetuoso, onde possa agir e construir seus valores.

Login

Código do Aluno
Data Nascimento - Formato: 00/00/0000

 

Busca no site